O que é Mecha?

 

 

Um mecha (メカmeka?abreviatura de mechanicalinglês para mecânico) é um robô que pode ter diversos tamanhos (geralmente bípede) controlado por um ou mais pilotos ou controladores, comuns em algumas obras de ficção científicamangá e anime[1] . Um mecha geralmente é uma máquina de guerra ou combate com pernas, cujos principais oponentes são monstros gigantes ou outros mechas. Geralmente são construídos em formato antropomórfico (de ser humano).

 
O Programa Móbile Suit trata Mecha como um gênero de animes/games/filmes, que possui vários subgêneros que são classificados de acordo com suas carateristas. Estes subgêneros são discutidos e aprimorados a cada programa. 
 
Subgêneros:
 
Exoesqueleto: Normalmente neste subgênero o personagem "veste" uma super roupa que lhe concede uma série de habilidades e não extrapola muito o seu tamanho normal. Podemos citar como exemplo o anime Saijaku Muhai no Bahamut aonde mais de 50 % do corpo do piloto fica exposto em uma batalha, dependendo de uma barreira de energia para proteger.   
 
Maquinas de guerra pré-mecha: Em algumas sociedades, são criados maquinas que se assemelham a mechas, mas não tem forma humana ainda, pois aquela sociedade ainda não evoluiu tecnologicamente para tal, mas criou robos gigantes com outros formatos de acordo com a realidade mostrada. 
 
Androides: Normalmente quando um  mecha tem vida própria e não necessita de piloto. Ele se torna o que chamamos de "Mobile Doll", que seria um boneco com vida própria. Neste casso classificamos eles como Androides. Em alguns casos o anime mostra um alto indice de envolvimento com técnologia robo e com vida robótica que também lhe justifica classificar como androide, como o anime Cosmo Warrior Zero, que mostra os conflito entre maquinas e homens.
 
 
 
Classicos: Normalmente desenvolvidos para guerras, no formato humanoide.  
 

 

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Adriano de Melo - CPF: 008.863.759-08 © Todos os direitos reservados. 2018